quinta-feira, 20 de setembro de 2012

APRENDENDO NO DESERTO





Deserto sempre nos lembra escassez, solidão, etc. sempre coisas que não gostamos, mas Deus pode preparar uma mesa para os seus em pleno deserto, e é exatamente por isso que Ele nos leva, por vezes ao deserto. 

3 importantes informações sobre o deserto. 
1 - DESERTO NÃO É LUGAR PARA SE MORAR (Is. 16:8) - Não faça casas no deserto, pois ele é passagem. Para Israel foi a passagem entre o Egito (escravidão) e Canaã (Liberdade). Passe pelo deserto, quando necessário, mas não se acostume com ele, não fique lá. 
2 - DESERTO É LUGAR DE EXPERIMENTAR MILAGRES. (Is.41:18) - Supondo que o Antigo Testamento conta uma história de mais ou menos 5.000 anos e o deserto 40 anos, É espantoso como em apenas 40 anos aconteceram mais milagres que em todo o restante do AT. É por isso, porque no deserto é lugar de experimentar milagres, pois onde há escassez há cuidados divinos. Milagres diários: maná, coluna de fogo, coluna de nuvem. Milagres específicos: Mar vermelho, água da rocha, codornizes... 
3 - DESERTO É LUGAR DE PREPARAÇÃO PARA CONQUISTAS (Dt.8:3) O que Deus nos ensina no deserto serve como plataforma sobre a qual nos apoiamos para sermos lançados ao alto, a conquistas que não podíamos alcançar como estávamos antes. No deserto aprendemos que por maior que seja o desafio é possível vencer, pois se Deus está ao meu lado, e está, como esteve no deserto, posso todas as coisas. 
Conquiste o que Deus tem para você!


Clique aqui e confira a apresentação utilizada durante a pregação dessa mensagem na PIB Alecrim, quarta-feira, 19/09/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário