domingo, 19 de agosto de 2012

QUANDO VOCÊ SE DECEPCIONA COM JESUS


O Planeta Terra é um minúsculo ponto na imensidão do Universo e nós minúsculos se comparados ao planeta Terra, e sabemos que Deus é o criador de todo o universo. Como diante disso tudo podemos nos arrogar ao direito de ficar decepcionados com um Deus tão maravilhoso? O fato é que ficamos decepcionados com Deus, da mesma forma como a multidão diante de Pilatos estava decepcionada com Jesus a ponto de preferir Barrabás a Jesus. Quantas vezes preferimos o namoro a Jesus? Preferimos amigos a Jesus? Preferimos ficar em casa a Jesus? Preferimos sair a Jesus?...Preferimos Barrabás a Jesus? 

Jesus decepcionou os que, como Judas (Zelote), esperavam dEle uma atitude política que libertasse Israel da soberania romana. 

Jesus decepcionou os que esperavam que ele desse shows de sinais maravilhosos. Hoje nós vemos multidões correndo atrás dos shows da fé, e, estes, mais cedo ou mais tarde acabam decepcionados. 
Jesus decepcionou aqueles que esperavam riquezas materiais. Hoje nós vemos multidões correndo para as igrejas atrás de riquezas materiais, e, estes, mais cedo ou mais tarde acabam decepcionados. 
Jesus decepcionou os que esperavam bajulação. Hoje nós vemos multidões correndo atrás da bajulação de seus líderes e liderados, e, estes, mais cedo ou mais tarde acabam decepcionados, pois Jesus não aprova essa atitude. 
O importante não é o que você quer que Jesus seja. O importante é o que Jesus quer que você seja. 

2 comentários:

  1. Olá, Pr. Ascêncio! Pela apresentação, pude imaginar a bênção que foi essa mensagem. Deus continue usando a sua vida, poderosamente, na proclamação da Palavra. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querido. Estou muito satisfeito com seu sucesso! Abraços...

    ResponderExcluir